Ouvindo em repetição essa música. A melodia arrastada, a batida e vocal sereno estão muito bons, equalizados com o ambiente criado. Outro ingrediente dessa canção está quando a escuta, que pode amplificar as sensações e outras noções. O final com solo instrumental me apaixonei de primeira. A música no ritmo vivo com pesar, uma tristeza vaga, em que as notas sintéticas, longas, de fundo dispersa os pensamentos, focando/apreciando o som e quando você repara na letra dela e o significado que traz consigo o embalo é mais forte e toda a melodia muda de “cor”.
Na minha percepção, a letra é um monologo da mãe/alguém próximo com uma menina, passando mensagens de cuidado e atenção com seus relacionamentos, no refrão dizendo que “eles vão sair nos piores momentos” e outras situações. Depois de ouvir a letra com atenção, a canção ganhou outro significado, perceber o sentimento carregado no vocal e o seu clima.
Descobri a música numa viagem de trem, olhando a paisagem passar. Qual outro lugar é ótimo para ouvir músicas para refletir?