A Dahyun mandando no piano com o pé, me fez projetar a Chaeyoung no “eagle dance” haha Nesse projeto mudaram o conceito de disputa para uma afinidade onde dançar e curtirem juntos o momento é o foco do clipe. Fofo descreve bem a sua estética visual, a primeira estrofe tematizada na vibe 90′, no verão de #SSAK3, os óculos utilizados me lembraram deles.
A musicalidade de “Switch to me” também sofreu uma alteração, notei quando ouvi as duas versões na sequência. Na versão original, o #Rain e o #JYP possuem timbres e alcances diferentes, com alteração do tom naturalmente e sintético. No cover da ChaeHyun, elas possuem timbres parecidos, porém seus talentos para o rap são individuais. O movimento que a música tomou ocorreu naturalmente com as suas particularidades. Mais para o final, percebi que as tonalidades continuavam mesmas, quase monótonas, eu vi essa mudança como forma sonora do significado do clipe, pois aqui elas expressam o companheirismo uníssono.
Para esse projeto pensei em outras combinações para seguir a mesma linha do original ou não, a dupla #Tzuyu e #Jeongyeon encaixariam bem nesse conceito também. Quais outras duplas do kpop poderiam fazer o cover?
https://youtu.be/kLFH5Le1zeY