Hi high pessoas, essa pagina fala sobre o site e o publicador.
Sobre o Kpopoverseas
A criação da página do Instagram, na sequencia o site, têm vários motivos, a principal e a que me motiva é a vontade de compratilhar as minhas opiniões e manter registrados para que outras pessoas, que eu venha a conhecer ou que já em conhecem, veja os meus pensamentos sobre o essa área que curto e acompanho. Os outros motivos foram a prática de alguns estudos como criação de sites, escrever resenhas e editar videos, e outras coisas aplicando no tema, universo, que gosto .
Sobre LeonardoAp com o kpop
Em 2012 eu escutava muitas músicas de animes, rock (PARAMORE no coração) e pagode kkk indo até num show do Turma do Pagode, que é o meu preferido, nessa época pegava a playlist dos meus amigos para escutar os estilos que eles curtiam e acabei ouvindo músicas – francesas, coeur de pirate; japonesas, SCANDAL que também fazia de alguns animes; instrumentais de diversas nacionalidades, que só sabia quem era quem pelos símbolos; até o kpop como SuperJunior, EXO e Girls Generation. Nesse ano também jogava muito LoveRitmo, que não existe mais, que tinha algumas músicas (quase todas) conhecidas e o kpop estava ali no meio, porém com nomes diferentes. Eu gostava de jogá-lo por causa das músicas agitadas, que me deixava para cima, até que fui buscar as músicas nos sites e encontrei algumas, como Bubble Pop da Hyuna.
Já em 2013, o meu círculo de amizades estava ouvindo muito boygroups, em especial EXO, e fui exposto mais um pouco ao kpop, pesquisando mais sobre, encontrei AOA e Girl’s Day, que ouvia e não comentava muito com meus amigos e por algumas desavenças nas amizades, eu evitava assistir os MV de boygroups e de receber no meu feed do youtube.
Foi passando o tempo, analisando os meus gostos sonoros passados e presentes, percebi que tinha preferência em músicas com a voz feminina predominante que era mais fácil me cativar, e assim fui a busca de bandas japonesas femininas, encontrei algumas, karyu pamyu-pamyu e Garnidelia, mas o estilo não prendia a minha atenção todo tempo. Nesse meio tempo continuava a acompanhar AOA e com o lançamento de Miniskirt e Short Hair que me chamaram a minha atenção por conta do universo ali criado nos 3 minutos e meio de vídeo, a profissões e cenários que cada integrantes estavam, a sonoridade e o instrumental. Comecei a ver mais MV de outros grupos como Fiestar, Sistar e outros famosos na época, 2014.
Em 2016 que mudou o meu pensamento acerca o kpop, passei a ouvir mais kpop misturadas nas minhas lista de reprodução e conheci pessoas que curtia kpop, especificamente SEVENTEEN, e elas queriam comentar sobre. Eu não escutava muito boygroups mas dei uma chance pra mim para ouvi-los e … gostei, Mansae foi a que ouvi, e comecei a estudar mais o grupo para poder comentar e afins, aí comecei a escutar mais boygroups e conheci os programa de TV da coreia – Mnet, KBS e SBS, exemplo – que eles performavam e teve um medley deles sobre girls groups e conheci Rough (Gfriend) e daí pra frente fui conhecendo mais grupos kkkk nesse medley teve Red Velvet e SNSD que já conhecia. Pois bem, conheci e apresentei a esse novo grupo de amigos e reconheci que gostava de kpop, um pouco. Pesquisei mais sobre os grupos femininos e minha playlist que antes era homogênea foi tomada por letras coreanas.
Em 2017, em julho, no meu feed apareceu uma solista debutando chamada JinSoul do grupo LOONA, eu escutava só os grupos que estavam em alta, porém ela me chamou a atenção pois meses antes tinha visto o nome LOONA associado a outros rostos, que era um grupo. Após as pesquisas entendi que era o projeto de um grupo feminino para o ano de 2018 e me fascinei com tamanho planejamento e criação de universo, cada integrante até então tinha uma cor, animal e o mês que o debutavam, comecei a estudar mais o grupo e sobre a história de outros. Nesse momento estava passando por alguns problemas na vida que foram se resolvendo enquanto conhecia mais do LOONA, no debut do segundo sub grupo Odd Eyes Circle, eu me apaixonei por tudo era aquilo que buscava e esperava nos clipes e principalmente de comentar sobre isso com as pessoas ao redor, e de tanto comentar e de receber incentivos por parte deles, comprei o álbum delas, Mix&Match, no mesmo dia do debut.
Até então, continuo acompanhando os grupos com mais afinco que antes e a minha playlist é inteira de kpop, com mais Side-Bs, e por esse trajeto todo tive momentos de parar de escutar kpop por falta de pessoas para eu expor meus pensamentos ou por cansaço de ouvir mais do mesmo e quando esse sentimento vinha eu encontrava alguém para compartilhar e um grupo novo para seguir, era cíclico. Hoje, essa necessidade exponho de forma individual, comentando com meus amigos e escrevendo no site.
O medley de girlgroup do SEVENTEEN: