“STOP it” …Me arrepio até hoje nessa parte. Todos os elementos nela a tornam emblemática no mundo do kpop, o hit que as levou a várias premiações, de performance a grupo, de 2014. Something te seduz do início ao fim, a sua abertura a capella é magnífica, ditando o clima da canção, nos envolvendo nele até a sojin falar “Drop it” … a partir disso, a imersão no vídeo é grande. O refrão icônico, com as vozes te atraindo, agitando e rompendo num “STOP it” da #minah que me faz arrepiar até hoje. A sua coreografia é replicada, com certa precisão, em todas as festas que ela tocava, de tamanho sucesso que obtiveram. Particularmente gosto também da parte do piano, sempre puxando alguém para dançar a cena hahaha.
Nesse ano, 2014, escutava pouco kpop, Girl’s Day era um deles, passei muito tempo escutando os high notes delas, nutrindo minha paixão por esse grupo.
No “I Can See Your Voice”, em 2017, teve a aparição da irmã da minah cantando “Something”, cantando tão bem quanto, e foi bom recordar a música, quando a minah aparece no programa, surpreendo a todos, somando na performance. Guardo com carinho a cena da irmã da minah se assustando e depois cantando junto com a minah.
Programa “I Can See Your Voice”