Quando vi a promessa de o grupo alavancar. The Boots tem uma sonoridade muito agradável, o instrumental com a nota de assobios, presente em toda a canção, agrega ao conceito maduro e a torna única, reconhecível no primeiro segundo. O vocal do grupo nos refrões, com o destaque de algumas delas entre os versos enfatiza a individualidade das integrantes, equalizando o tempo de canto delas. Sobre o conceito do MV, gugudan apostou na mudança de conceito para mais adulto e clássico, com os figurinos, estilo musical R&B e elementos visuais modernos.
Eu gosto muito da música, da sua melodia e identidade visual, do grupo e todo passado construído. A aposta delas em mudar o conceito me animou em ver as tentativas futuras, onde “Not that type” teve uma recepção melhor, tendo premiações no AAA. “The Boots” não foi o melhor título delas contudo, foi aqui que as conheci melhor e vi o potencial artístico que detinham, visualizando o progresso do grupo … Agora, com o disband do grupo após um longo hiato, a promessa não chegará.
Ps.: A cena da Sejeong com a gola da blusa no rosto me lembra a capa do álbum do Michael Jackson “Xscape” e todo o MV vejo contextualizado nessa época. Têm outros MV que se assemelha a outros títulos musicais?